COSUD formaliza Carta de Florianópolis para integração interestadual na saúde pública |
Serviço de acolhimento noturno é intensificado durante o período de frio intenso
-
Foto Prefeitura de Joinville -
Com previsão de baixas temperaturas, Assistência Social de Joinville mantém acolhimento para pessoas em situação de rua
A Secretaria de Assistência Social de Joinville continua com a Operação Baixas Temperaturas, um serviço extra de acolhimento noturno criado para atender pessoas em situação de rua. Este programa foi reforçado desde a primeira onda de frio do ano, que começou no final de maio. Entre sábado e terça-feira, de 24 a 27 de agosto, as temperaturas mínimas previstas para Joinville variam entre 6 e 9 graus, o que intensifica a necessidade desse serviço.
A Operação Baixas Temperaturas oferece acolhimento diário para aqueles que precisam. De segunda a sexta-feira, as pessoas em situação de rua devem se dirigir ao Centro Pop, localizado na rua Paraíba, 937, para realizar o cadastro até as 17h. Nos finais de semana, o horário para o cadastro é até as 16h. Após esses horários, a Prefeitura realiza o transporte das pessoas até o local de acolhimento.
Durante a noite, o Serviço Especializado em Abordagem Social é a equipe de referência para o atendimento telefônico e acolhimento. O serviço pode ser contatado pelo telefone (47) 3433-3341 ou pelo WhatsApp (47) 99141-3439. A comunidade é encorajada a informar a presença de pessoas em situação de vulnerabilidade que estejam dormindo na rua, para que possam receber o devido atendimento.
A Casa de Passagem Vó Joaquina, que é conveniada com a Secretaria de Assistência Social, oferece 50 vagas diárias. A alocação das vagas prioriza pessoas com deficiência, mulheres com crianças, e idosos, além de seguir a ordem de chegada. Esta estrutura é fundamental para garantir que os mais vulneráveis possam se proteger das baixas temperaturas e receber o suporte necessário durante os períodos de frio intenso.
Deixe seu comentário